O impacto das vitrines de produtos nas suas vendas.

vitrine vision cafeteria

Quando se trata de comércios de alimentos em lojas físicas, como cafés, padarias e docerias, para se alcançar o sucesso, a regra é muito simples: transforme o seu produto na estrela do negócio! E é aí que entram itens imprescindíveis, como as vitrines de produtos.

E para que ele se torne extremamente atrativo para o cliente, ao ponto de carregar a imagem do seu comercio, é necessário que absolutamente tudo esteja voltado para isso desde a concepção inicial. 

Projeto de cafeteria com vitrines de produtos vision
Cafeteria com Vitrine Vision

O layout, a disposição das mesas e cadeiras, cores e assinaturas visuais, definição do fluxo dos clientes no espaço etc.

Cada um desses elementos deve ser pensado de forma ampla, em conjunto! 

Claro que é completamente possível uma mudança, adaptação ou remodelagem em um negócio que já esteja em funcionamento, mas certamente poderá ser mais desafiador, dependendo do quão profunda será a intervenção. Então, caso você ainda esteja em fase de implementação, ater-se a isso tornará as coisas muito mais fáceis.  

Afinal não adianta investir um rio de dinheiro num projeto arquitetônico que seja um fim em si mesmo. 

Assim como um grande artista precisa de um palco que esteja à sua altura, é necessário que toda a experiência gire em torno do seu produto para que ele alcance um lugar de destaque nos corações e mentes dos seus clientes.

Com vitrines de produtos modernas e com amplitude visual, você acaba por fidelizá-los.

Pense em como uma joalheria apresenta os seus produtos. Tudo parece mais brilhante nos mostruários, como os vendedores são cuidadosos no manuseio das peças. Tudo isso pode – e deve – ser aplicado no seu negócio através das vitrines de produtos. 

Mantenha a produção ao passo da saída dos itens e preocupe-se com a organização e a aparência das suas vitrines, mas antes, aliás, preocupe-se com a escolha das próprias vitrines de produtos! 

Faça um projeto da sua loja utilizando vitrines de produtos

Observe o projeto abaixo, um conceito desenvolvido pela Nacional Frio, parceira Veem Instala, para um café e casa de tortas:

Vitrine vision com bolos, tortas, pizzas para faceteria, delicatessen, conveniencia de posto vitrines de produtos

Perceba que neste projeto, tanto as cores e materiais usados quanto a posição das mesas, tudo foi pensado para que os produtos estivessem sempre em destaque. 

E, graças a utilização das vitrines de produtos Vision, com o seu design minimalista, maior área envidraçada e com as suas dimensões mais altas, oferece maior evidência dos itens aos olhos dos clientes desde à chegada e durante toda a permanência na loja. 

Sabe qual o efeito psicológico disso? 

Um convite irrecusável para uma segunda fatia, um café ou um docinho a mais, quem sabe. 

Esse hábito provocado nos seus clientes vai se traduzir em melhores números para o seu negócio: aumentando o ticket médio.

Os indicadores de LTV (“life time value” em inglês ou “valor do tempo de vida” em português), que indica quanto dinheiro, em média, o seu cliente deixa no seu negócio ao longo de cada retorno, compõe o aumento de uma clientela fiel, criando aquela percepção de “casa cheia” – que é um convite para a entrada de mais e mais clientes. 

É assim que se constrói um negócio próspero! 

Facilidade de reposição nas vitrines de produtos

Outro aspecto importantíssimo é a facilidade na reposição de produtos mais sensíveis ou confeitados, como tortas e bolos, por exemplo. Isso é direta e positivamente impactado pelas funcionalidades das vitrines Vision, tanto no seu dia a dia quanto no dos seus funcionários 

Principalmente porque evitam a necessidade de se abaixar e levantar constantemente nas vitrines de produtos carregando-os. Esses movimentos, quando observados ao longo do tempo, dificultam e muito a vida dos funcionários, abalando sua performance e a moral de toda a equipe. 

Acaba se tornando aquele trabalho “ruim de fazer”, sabe? 

E como você bem deve imaginar, todo o trabalho que não é feito com algum grau de satisfação pelo colaborador, se tornará um problema para você resolver. 

Isso poderá implicar em danos às mercadorias e até no aumento do turnover da sua empresa. O turnover é a métrica que corresponde às demissões de funcionários durante um determinado período. 

Ou seja, na prática, você acaba perdendo a estabilidade na qualidade de atendimento e execução de funções. Pior ainda, perde tempo e dinheiro contratando e treinando pessoas que logo mais também vão te deixar. 

Autoatendimento

Um outro ponto bastante importante é a maneira em que o público costuma consumir determinado produto nas vitrines de produtos. Isso muitas vezes acaba por ser negligenciado por muitos empresários no momento de conceber o seu negócio,

E um dos hábitos mais brasileiros é o do autoatendimento. 

Não tem como negar: os buffets e os famigerados self-services são parte importante da cultura nacional e, por si só, são um sucesso.

A independência e praticidade de ter o que você deseja é simplesmente insuperável no nosso país e oferece inúmeras vantagens na sua operacionalização. Isso demonstra que, enquanto cliente, o produto sempre estará ao alcance das suas mãos de forma descomplicada.

Apesar de ter aplicação muito difundida em restaurantes, quando comparamos com o número de negócios como padarias, cafés, casas de bolos e tortas dentre outros que permeiam esses ramos, os que usam pontos de autoatendimento como parte da sua operação são irrisórios. 

Então é nítido que é um diferencial subaproveitado – mas que é lembrado e valorizado pela linha de vitrines Vision. 

Vitrine VIsion Cafeteria Veem Ambientes

O consequente aumento da lucratividade

A utilização desse tipo de atendimento traz benefícios muito interessantes. A redução de filas, por exemplo, melhora a percepção do consumidor na qualidade de atendimento e, consequentemente, impulsiona as vendas. 

Mais ainda, quando existe a necessidade de ter um funcionário dedicado exclusivamente para atender o cliente, custos como o salário, uniforme, bonificações e demais encargos trabalhistas, tudo estará consumindo a margem sobre os produtos aos quais esse colaborador esteja destinado. 

Então, a utilização estratégica de pontos de autosserviço, como os oferecidos pela vitrine Vision, se reflete também em uma operação mais enxuta. Isso reflete diretamente no aumento da lucratividade. 

Desta forma, acredite, além dos benefícios diretos que podem ser observados quando você trata o seu produto como o grande pilar de crescimento de um negócio, existe uma gama imensurável de benefícios ocultos que irão emergir em conjunto para tornar o empreendimento mais saudável e a sua vida, enquanto empresário, muito mais fácil. 

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