Invista no futuro do varejo: 2 inovações excepcionais para 2023

Leve a inovação para o seu negócio e esteja um passo à frente na direção do futuro do varejo.

Se você busca aumentar a lucratividade do seu negócio e acredita que o tempo de atuação dos seus colaboradores precisa ser otimizado, a Veem Instala sugere, a seguir, algumas inovações tecnológicas com o potencial de trazer esse retorno. Saiba mais sobre cada um desses produtos que podem ser um excelente investimento para 2023 e colocar sua empresa no futuro do varejo.

1. Smart Cart, o carrinho de compras inteligente do futuro

Carrinho de compras inteligente tendência futuro do varejo 2023
Tecnologia permite pagar a compra diretamente no carrinho, sem filas e de forma independente.

Um carrinho de supermercado que identifica, soma e recebe o pagamento garante transformar a experiência do cliente no setor de varejo. Com o Smart Cart, ou Carrinho Inteligente, o consumidor recebe mais liberdade e agilidade na realização de suas compras no varejo. Na prática, o cliente poderá pegar todos os itens de que precisa, acompanhar o valor total de suas compras em tempo real e no final pagar diretamente no carrinho, sem enfrentar fila no caixa.

Como o Carrinho Inteligente do futuro funciona.

Quando o cliente adiciona um produto, o sistema o registra e o valor total das compras é atualizado automaticamente. Isso ocorre de forma efetiva porque os carrinhos contém balança e câmeras de monitoramento instaladas, o que faz com que o software reconheça o produto que está sendo registrado.

Dessa forma, através da tripla validação (código de barras, reconhecimento de produtos e peso do item), o sistema pode alertar sobre divergências no registro dos itens, por exemplo: um produto que naturalmente é pesado, é registrado como um produto leve e/ou pertencente a uma categoria diferente. Em média, os carrinhos inteligentes de varejo suportam de 100 a 120 litros e funcionam a partir de uma bateria recarregável.

6 Benefícios ao adquirir o Smart Cart.

  • Previne perda dos produtos, através da tripla validação;
  • Adeus às filas no supermercado;
  • Oferece liberdade e agilidade aos clientes na realização de suas compras;
  • Uma inovação tecnológica que oferece autonomia ao consumidor.

Por fim, o Smart Cart pode ser um bom investimento para trazer a inovação que o seu supermercado/varejo precisa. Além de potencializar a experiência do seu consumidor, trará outros benefícios como o aumento na lucratividade do seu negócio a partir de um retorno de médio a longo prazo.

2. Etiquetas de preço digital: um novo modo de organizar as prateleiras do supermercado do futuro

Etiquetas de preço digitais, o futuro do varejo

Hoje, a maioria dos supermercados/lojas de varejo precisa que a sua equipe invista tempo e esforço para atualizar os preços dos produtos de todas as prateleiras. Com as etiquetas inteligentes, os valores mencionados vão estar sempre condizentes com o que está registrado no sistema. Ou seja, assim que o valor é atualizado no sistema, os preços das prateleiras são atualizados automaticamente.

O que são as etiquetas eletrônicas.

São dispositivos digitais, instalados nas gôndolas, que exibem informações de preços para clientes e dados gerenciais para o time de loja. Algumas marcas apresentam as etiquetas funcionando em LED, ligado na tomada, com opções de inserir vídeo, oferta do dia e até mesmo fechamento de parceria com indústrias parceiras que desejam a imagem da sua marca aparecendo nas prateleiras.

Vantagens para adquirir as etiquetas digitais.

  • Investir nesta tecnologia irá garantir mais agilidade e assertividade na troca de preços;
  • Para o consumidor, sua experiência de compra torna-se mais positiva com o fim da divergência de preço;
  • As promoções também podem ser programadas previamente;
  • Prateleiras se mantém arrumadas e bem abastecidas, resultando em aumento de vendas;
  • Reabastecimento automático otimizado e preciso, reduzindo também situações como a falta de estoque;
  • Para as redes de varejo omnichannel, é possível integrar os preços das lojas físicas com o do e-commerce;
  • Para as indústrias parceiras, existe a possibilidade de divulgação da sua marca;
  • Economia de custos de mão-de-obra na equipe de vendas.

Confira mais 3 motivos para o seu negócio aderir às etiquetas digitais.

Aumento da confiança do cliente

Por mais cuidado que as empresas tenham, é comum ocorrer situações onde os clientes se deparam com divergências de preços, o que influencia diretamente na confiança deles. Como as etiquetas eletrônicas atualizam os dados em tempo real e são integradas aos caixas, torna-se quase impossível que uma situação como esta ocorra.

Fim do gasto com papel

Ainda que haja custo na implementação de uma nova tecnologia, elimina-se o desperdício e gastos recorrentes com papel, material que não é barato. Isso porque sempre há etiquetas jogadas fora e inutilizadas por conta de antigas promoções, trocas de preços ou por erros de escrita.

Aumento da produtividade

Seus colaboradores podem passar muito tempo atualizando e conferindo manualmente as etiquetas, sendo que há muitas outras tarefas importantes a serem feitas e clientes para atender.

Então, se for possível eliminar essa atribuição, o processo de precificação se tornará mais ágil e a equipe poderá ser direcionada a outras atividades.  Dependendo do caso, é possível diminuir o quadro de funcionários, gerando uma economia relevante na redução de salários e encargos trabalhistas.

A etiquetagem eletrônica é um bom investimento?

Embora no Brasil as etiquetas digitais sejam vistas como uma inovação, elas já estão sendo usadas com sucesso em diversos países do mundo. O retorno é de médio a longo prazo, porém o gasto é avaliado como efêmero, afinal a qualificação dos procedimentos internos e a economia gerada são contínuos.

Por fim, se o seu negócio necessita de uma logística estratégica, grande quantidade de itens em estoque e alta rotatividade na atualização dos preços, recomendamos o investimento nas etiquetas eletrônicas, visando otimização dos processos e redução de custos.

Se você ficou interessado nessas dicas e deseja mais informações sobre como implementar novidades no seu estabelecimento, seja ele: supermercado, padarias, lojas de conveniência ou outros, clique no botão abaixo que o nosso time entrará em contato com você.

Quer saber mais sobre o futuro do varejo?

Se deseja saber mais sobre os nossos serviços e/ou ainda restam dúvidas, entre em contato com um dos nossos consultores através do nosso whatsapp no botão ao lado!

Conheça a nossa fábrica

Aproveite para também visitar a nossa indústria e/ou loja. Estamos localizados no Distrito Industrial, Avenida Mario Rodrigues Coelho, 10 – Distrito Industrial, em Petrolina. Clique botão a seguir e confira mais detalhes sobre onde estamos localizados e como chegar na Veem Ambientes.

Contato via formulário

Com a Veem Ambientes você realiza um orçamento e recebe os móveis do seu projeto em tempo recorde, com a durabilidade, acabamento e  qualidade que você busca. Tudo isso, alinhado à percepção de valor do mercado. 

"*" indica campos obrigatórios

Aguardamos a sua visita, estaremos à disposição. Até breve!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos recentes

Móveis Planejados de alta qualidade!

A Veem Ambientes realiza sonhos em móveis planejados através de ambientes com mobiliário de qualidade, acabamentos incomparáveis e atendimento humanizado.

Conheça o mais lindo expositor de alimentos do mercado!

A Vitrine Vision é o produto perfeito para sua empresa decolar em vendas.
Continue Lendo

Artigos Relacionados

Veem Instala

Antedimento segunda a sexta 08h as 18h

Olá! Despertou interesse na Vitrine Vision? Posso te ajudar!
Me informa seus dados abaixo para iniciarmos nossa conversa!

Caso esteja fora do horário de atendimento, preencha os dados, inicie a conversa e aguarde o próximo dia útil que entraremos em contato com você!

"*" indica campos obrigatórios