Leve a inovação para o seu negócio e esteja um passo à frente na direção do futuro do varejo.
Se você busca aumentar a lucratividade do seu negócio e acredita que o tempo de atuação dos seus colaboradores precisa ser otimizado, a Veem Instala sugere, a seguir, algumas inovações tecnológicas com o potencial de trazer esse retorno. Saiba mais sobre cada um desses produtos que podem ser um excelente investimento para 2023 e colocar sua empresa no futuro do varejo.
1. Smart Cart, o carrinho de compras inteligente do futuro
Um carrinho de supermercado que identifica, soma e recebe o pagamento garante transformar a experiência do cliente no setor de varejo. Com o Smart Cart, ou Carrinho Inteligente, o consumidor recebe mais liberdade e agilidade na realização de suas compras no varejo. Na prática, o cliente poderá pegar todos os itens de que precisa, acompanhar o valor total de suas compras em tempo real e no final pagar diretamente no carrinho, sem enfrentar fila no caixa.
Como o Carrinho Inteligente do futuro funciona.
Quando o cliente adiciona um produto, o sistema o registra e o valor total das compras é atualizado automaticamente. Isso ocorre de forma efetiva porque os carrinhos contém balança e câmeras de monitoramento instaladas, o que faz com que o software reconheça o produto que está sendo registrado.
Dessa forma, através da tripla validação (código de barras, reconhecimento de produtos e peso do item), o sistema pode alertar sobre divergências no registro dos itens, por exemplo: um produto que naturalmente é pesado, é registrado como um produto leve e/ou pertencente a uma categoria diferente. Em média, os carrinhos inteligentes de varejo suportam de 100 a 120 litros e funcionam a partir de uma bateria recarregável.
6 Benefícios ao adquirir o Smart Cart.
- Previne perda dos produtos, através da tripla validação;
- Adeus às filas no supermercado;
- Oferece liberdade e agilidade aos clientes na realização de suas compras;
- Uma inovação tecnológica que oferece autonomia ao consumidor.
Por fim, o Smart Cart pode ser um bom investimento para trazer a inovação que o seu supermercado/varejo precisa. Além de potencializar a experiência do seu consumidor, trará outros benefícios como o aumento na lucratividade do seu negócio a partir de um retorno de médio a longo prazo.
2. Etiquetas de preço digital: um novo modo de organizar as prateleiras do supermercado do futuro
Hoje, a maioria dos supermercados/lojas de varejo precisa que a sua equipe invista tempo e esforço para atualizar os preços dos produtos de todas as prateleiras. Com as etiquetas inteligentes, os valores mencionados vão estar sempre condizentes com o que está registrado no sistema. Ou seja, assim que o valor é atualizado no sistema, os preços das prateleiras são atualizados automaticamente.
O que são as etiquetas eletrônicas.
São dispositivos digitais, instalados nas gôndolas, que exibem informações de preços para clientes e dados gerenciais para o time de loja. Algumas marcas apresentam as etiquetas funcionando em LED, ligado na tomada, com opções de inserir vídeo, oferta do dia e até mesmo fechamento de parceria com indústrias parceiras que desejam a imagem da sua marca aparecendo nas prateleiras.
Vantagens para adquirir as etiquetas digitais.
- Investir nesta tecnologia irá garantir mais agilidade e assertividade na troca de preços;
- Para o consumidor, sua experiência de compra torna-se mais positiva com o fim da divergência de preço;
- As promoções também podem ser programadas previamente;
- Prateleiras se mantém arrumadas e bem abastecidas, resultando em aumento de vendas;
- Reabastecimento automático otimizado e preciso, reduzindo também situações como a falta de estoque;
- Para as redes de varejo omnichannel, é possível integrar os preços das lojas físicas com o do e-commerce;
- Para as indústrias parceiras, existe a possibilidade de divulgação da sua marca;
- Economia de custos de mão-de-obra na equipe de vendas.
Confira mais 3 motivos para o seu negócio aderir às etiquetas digitais.
• Aumento da confiança do cliente
Por mais cuidado que as empresas tenham, é comum ocorrer situações onde os clientes se deparam com divergências de preços, o que influencia diretamente na confiança deles. Como as etiquetas eletrônicas atualizam os dados em tempo real e são integradas aos caixas, torna-se quase impossível que uma situação como esta ocorra.
• Fim do gasto com papel
Ainda que haja custo na implementação de uma nova tecnologia, elimina-se o desperdício e gastos recorrentes com papel, material que não é barato. Isso porque sempre há etiquetas jogadas fora e inutilizadas por conta de antigas promoções, trocas de preços ou por erros de escrita.
• Aumento da produtividade
Seus colaboradores podem passar muito tempo atualizando e conferindo manualmente as etiquetas, sendo que há muitas outras tarefas importantes a serem feitas e clientes para atender.
Então, se for possível eliminar essa atribuição, o processo de precificação se tornará mais ágil e a equipe poderá ser direcionada a outras atividades. Dependendo do caso, é possível diminuir o quadro de funcionários, gerando uma economia relevante na redução de salários e encargos trabalhistas.
A etiquetagem eletrônica é um bom investimento?
Embora no Brasil as etiquetas digitais sejam vistas como uma inovação, elas já estão sendo usadas com sucesso em diversos países do mundo. O retorno é de médio a longo prazo, porém o gasto é avaliado como efêmero, afinal a qualificação dos procedimentos internos e a economia gerada são contínuos.
Por fim, se o seu negócio necessita de uma logística estratégica, grande quantidade de itens em estoque e alta rotatividade na atualização dos preços, recomendamos o investimento nas etiquetas eletrônicas, visando otimização dos processos e redução de custos.
Se você ficou interessado nessas dicas e deseja mais informações sobre como implementar novidades no seu estabelecimento, seja ele: supermercado, padarias, lojas de conveniência ou outros, clique no botão abaixo que o nosso time entrará em contato com você.
Quer saber mais sobre o futuro do varejo?
Se deseja saber mais sobre os nossos serviços e/ou ainda restam dúvidas, entre em contato com um dos nossos consultores através do nosso whatsapp no botão ao lado!
Conheça a nossa fábrica
Aproveite para também visitar a nossa indústria e/ou loja. Estamos localizados no Distrito Industrial, Avenida Mario Rodrigues Coelho, 10 – Distrito Industrial, em Petrolina. Clique botão a seguir e confira mais detalhes sobre onde estamos localizados e como chegar na Veem Ambientes.
Contato via formulário
Com a Veem Ambientes você realiza um orçamento e recebe os móveis do seu projeto em tempo recorde, com a durabilidade, acabamento e qualidade que você busca. Tudo isso, alinhado à percepção de valor do mercado.
"*" indica campos obrigatórios
Aguardamos a sua visita, estaremos à disposição. Até breve!